segunda-feira, 19 de agosto de 2013

LEITORA CRITICA PREÇOS E EXPLORAÇÃO PROMOVIDA PELAS CABANAS DE PRAIA...

Olá, Beto Valle...meu nome é Ildara e acabo de ler seu blogspot e achei super divertido e de grande ajuda. Como vc. fala que está disposto a ajudar no que fôr preciso,estou usando o espaço.

Faz algum tempo que gostaria de mudar para aí. Para isso, tenho de vender a casa aqui em Rio Grande,RS e comprar outra em Arraial. Até aí, tudo maravilhoso.
Já contatei imobiliárias, todos gentilíssimos. Passeei com o G. Mapas por tudo, ví farmácias, mercadinhos, posto de saúde, a Broduei, etc.  Coisas que precisaria, no caso. Tem casas que posso comprar - sem problemas.

Uma coisa que vc. não fala é que para se conseguir chegar à praia pela rua Mucugê, tem que descer uma lomba íngreme (faço idéia a volta.) e a praia é fechada por barracas de vendas de comidas e bebidas.
Nunca em toda a minha vida, pensei que isso fosse possível. Fiquei arrasada! Além de ter uma consumação em alguma barraca escolhida.

Vc. é um homem inteligente, ama Arraial, assim como eu estava adorando a idéia da mudança. Águas mornas, calor o ano todo - tudo o que eu queria. Mas essa de ter a praia fechada por barracas, é o fim da picada.
De onde foi que tiraram essa idéia horrorosa? Paga-se para entrar, para estacionar, etc. Praia é área de Marinha, que me conste, já que moro em igual situação. É pública a menos que haja guerra, vixi.

Como então, essas pessoas tiveram autorização para o livre trânsito de entrada? Isso é até inconstitucional, amigo. Estão tolhendo meu direito de ir e vir.
Querem obrigar as pessoas a deixar um saco de dinheiro a cada dia de praia. Não acreditei, juro.
Procurei Trancoso (que não me agrada) -a mesma porcaria. Sacrifício para se chegar à praia. Tenha a paciência, Beto...vc. há de concordar comigo que isso é um abuso.

Como que eu e minha filha (no caso) iríamos à praia? Eu sofro de problemas na coluna e não consigo caminhar longas distâncias, a menos que vá de carro e pague para ficar. Minha filha tem sérios problemas de visão e eu sou os olhos dela. Como eu faria, santo pai ??? Dirigir, eu posso sem problemas. Mas pagar todos os dias estacionamento? Só ñ pagaria um almoço se levasse o kit farofa. E lá eu, capenga com a filha, com cadeiras, guarda sol, bolsa, mais o kit farofa e toda a tranqueira de praia. Mas não me conformo!!!

Continuo não acreditando! Estou pasma!
Fora que me contaram que a praia tem horário para abrir os portões (incrível!) e hora para fechar. Mas o que é isso??? Desde quando essa modalidade de praia existe? Mas onde estamos? Não consigo acreditar. E quem contou foi uma amiga querida que foi e jura que JAMAIS voltará.  Que tudo é muito caro por aí, eu sabia (desconfiava), mas daí o problema é meu.

Para falar a verdade, fiquei ofendida. Depois encontrei outros blogs elogiando e falando do errado em Arraial e que não contam para nós.

Poxa, depois que eu amei tanto esse lugar, sonhei tanto, lí tanto, consigo até me deslocar sem me perder de tanto andar por aí vistualmente. Receber esse balde de água gelada foi o fim da picada. Minha casa seria na estrada para Arraial da Ajuda. Sonhei tanto! Dá vontade de chorar. Tenho 62 anos, estou envelhecendo sem nunca ter podido realizar esse sonho. Já tenho o problema na coluna e agora essa??? Não me conformo.

Só esperarei que vc. tenha a gentileza de responder meu email e mandarei tudo para o espaço. Nada de casa, nada de Arraial. Nada de ir à falência por causa de barracas e praia com horário. Essa não.
Agora compreendo porque essa turma enorme de baianos e outros nordestinos que vieram para cá, brincam como crianças na praia. Mas só pode!! Vieram trabalhar no Polo Naval. Tem gente de todo o lado. Só agora entendo porque as criaturas fazem muvuca em qualquer lugar. Churrasquinhos nas calçadas, bastante lixo atirado na praia, correrias de carro - afinal, eles agora tem 220km para "brincar." Se por aí existe até horário de abertura e fechamento da praia.
Estou desolada, de verdade.

Não é nada pessoal com vc., nem com as Imobiliárias, muito menos com o povo daí. É a dor da perda de algo que sonhei tanto. Espero que vc. compreenda. E, por favor, na medida em que puder, me conte a verdade. Responda meu email quando tiver um tempo, se não fôr abusar da sua gentileza.
Obrigada, perdão pelo desabafo, e receba o meu abraço

Atenciosamente

Ildara de Azevedo Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário