Uma das horas em que o visual que se tem do mirante, que fica atrás da Igreja de Nsa Sra d'Ajuda, é por volta das 16:30 às 18 hs. É quando grupos de turistas e moradores se dirigem a esse local e se entregam à paisagem, ao sabor de uma verdadeira cocada baiana,doce de tapióca e água de coco gelada. Às vezes, com uma trilha sonora executada por algum artista que, inspirado pela vista, proporciona o fundo musical.
Após o descanso à sombra do mirante e de saborear os deliciosos quitutes baianos, começa a caminhada em direção ao centro da cidade, onde a peregrinação pelas lojas de artesanatos locais que ficam no entorno da praça da Igreja, em buscas de lembranças do passeio ou presentes para as pessoas queridas que não puderam vir ao passeio, é inevitável.
Entre uma e outra loja, outros sabores também são um convite ao paladar. Sorveterias, lanchonetes, lojas de açaí e de chocolates são parada obrigatória no final de tarde.
Lojas de artesanato local e saborear algo refrescante no fim de tarde é quase que uma unanimidade entre os que estão pela praça este horário. |
by Beto Valle
Nenhum comentário:
Postar um comentário