terça-feira, 11 de junho de 2013

QUE TAL PASSAR O DIA DOS NAMORADOS EM ARRAIAL D'AJUDA? SAIBA MAIS SOBRE ESTE DIA EM QUE O AMOR É CELEBRADO



                      BOM DIA PLANETA TERRA...BOM DIA BRASIL...BOM DIA ARRAIAL D' AJUDA...

 Véspera de um dia onde o amor e a paixão são celebrados por todos os casais de namorados, amantes e casais em todos os recantos do país. Mais um motivo para destacar Arraial d'Ajuda como roteiro de quem tem a oportunidade de viajar e buscar um lugar onde as emoções podem ser exaltadas em um ambiente de paisagens belas que certamente farão com que o romance exale seu perfume e faça com que este dia fique marcado nos corações dos casais apaixonados. Se você faz parte deste grupo de felizardos que já achou sua alma gêmea, considere a idéia de comemorar esta data em Arraial e aproveitar das belezas que este paraíso localizado no sul da Bahia tem a oferecer para você e sua cara metade.
O dia dos namorados tem sua origem na Idade Média, quando o Imperador Claudio II, acreditando que durante as guerras seus soldados teriam um melhor desempenho se fossem solteiros, proibiu a celebração de casamentos. Contrariando estas ordens, um bispo com o nome de Valentim, continuou a celebrar casamentos. Esta atitude acabou levando-o à prisão e este foi condenado à morte. Durante o período em que permaneceu encarcerado, o bispo passou a receber cartas e flores em solidariedade de casais apaixonados e, enquanto esperava sua execução, acabou se apaixonando pela filha de um dos carcereiros que era cega, e milagrosamente recuperou a visão.
Antes de ser executado, o bispo escreveu uma mensagem de despedida à amada assinando ''do seu Valentim, seu amado''. Sua morte ocorreu no dia 14 de Fevereiro e ele passou a ser reconhecido como mártir pela Igreja Católica e a data começou a ser celebrada como dia dos enamorados.
Durante este período, era comum nesta data os casais apaixonados trocarem mensagens de amor que eram normalmente deixadas nas soleiras das portas de seus pares, prática que com o passar do tempo é substituída pela troca de objetos mais simbólicos entre eles.
A celebração desta data foi introduzida no Brasil por volta de 1948, quando a ideia foi apresentada a comerciantes e se espalhou por todo o país. A prática de se trocar presentes entre os casais apaixonados fez com que o comércio investisse nesta data, fazendo com que hoje em dia, seja considerada uma das mais lucrativas para o setor.
Entretanto, no Brasil a celebração é feita no dia 12 de Junho por ser véspera do dia de Santo Antonio, tradicionalmente reconhecido como o  Santo casamenteiro entre os católicos.
Os mais variados tipos de presentes hoje estão disponíveis para esta data, todos realçando a paixão, e entre os mais comuns estão as caixas de bombons, flores, jóias, viagens a lugares românticos, lingeries entre outras tantas, pois o leque de escolhas e opções são ilimitadas, uma vez que o intuito é agradar a quem se ama e cada relacionamento tem suas preferências particulares.
Enfim, para agradar o parceiro(a) vale tudo e, em matéria de amor, cada pessoa tem sua própria visão e jeito pessoal de expressar o que sente.


                                                                     by   Beto Valle

                                                           ARRAIAL D'AJUDA NOW

APOIO:


      ''ARTE SALMASO''
Peças em Tapestry Crochet.
Tapeçaria em crochet com desenhos geométricos, 100% artesanais e exclusivas, painéis com mandalas em tapestry crochet, colchas, bolsas, gorros e acessórios que irão manter aquecido quem você ama.
Visite:http://artesalmaso.blogspot.com

Loja Mística ''ILUMINADO ARRAIAL''.
Onde você encontra tudo sobre o universo místico.
Pedras Brasileiras, incensos, incensários, essências, objetos para decoração, sinos dos ventos, estátuas, filtros dos sonhos e muito mais, além da simpatia e atenção da Proprietária Herta e seu marido Ofer, que estão prontos a ajudar e tirar suas dúvidas na escolha dos objetos que irão iluminar e trazer equilíbrio à sua casa e sua vida.
''ILUMINADO ARRAIAL'' fica bem no meio da alameda ''Broduei'', bem no centro de Arraial d'Ajuda.De uma passada por lé e confira...


''ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À DOMICÍLIO''
   * Enfermeira com curso superior e Paramédica.*
.Cuidados especiais para idosos e enfermos
.Administração de medicamentos e aplicação de injeções
.Curativos
.Aferição de pressão arterial
Para maiores informações entre em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário