quarta-feira, 6 de março de 2013

A HISTÓRIA DE UM PALHAÇO - PALHAÇO CALCINHA CAÍDA - PARTE 1



Ainda nas primeiras horas desta quarta feira, encontro com ''PALHAÇO CALCINHA CAÍDA'' saindo para mais um dia de atividades e atendendo gentilmente o covite feito a ele por mim, grande admirador do seu trabalho. Ele respondeu a algumas perguntas a respeito da sua história e, com o entusiasmo que é um traço de sua personalidade, começa a se caracterizar com suas cores vivas oferecendo um pouco de alegria à manha que se inicia.




Ao abrir uma pequena mala preta, um verdadeiro guarda roupas se revela e, num piscar de olhos, as perguntas que começo a fazer dão lugar a um desfile de acessórios e trajes que vão transformando Luis em ''PALHAÇO CALCINHA CAÍDA''. Logo se inicia uma sessão de fotos improvisadas, onde pode-se ver a alegria com que este artista exerce sua profissão.















Um rastelo de jardinagem rapidamente se integra aos acessórios e o jardim se transforma num cenário improvisado.























Com o rastelo nas mãos, a dificuldade em ficar parado faz com que um montinho de folhas secas logo seja formado enquanto novas poses são capturadas.



Por todos os cantos do jardim, vou seguindo os passos do palhaço que a todo momento acha algo novo para entreter quem quer que esteja olhando. Uma apresentação com malabares que insistiam em cair no chão. Mais uma vez a contagem inicial, repetindo-se em uma nova tentativa ''1, 2 e 3'' e... Malabares subindo e caindo ao chão mais uma vez, me fazem parar um momento para algumas risadas.
Este momento é aproveitado para uma rápida troca de roupas  e, como já é do conhecimento de todos, ''ONDE HÁ UM PALHAÇO SEMPRE HAVERÁ UMA CRIANÇA''. Logo aparece uma que, sem a menor cerimonia, se integra à ''trupe'' e  imediatamente transforma-se em ajudante e "partner" mirim da sessão fotográfica. Em poucos minutos uma peruca, roupa de palhaço e o pequeno já sente-se um palhaço profissional, mas a curiosidade em saber qual é o próximo item a sair da mala é o que lhe chama mais a atenção e faz com que ele mesmo comece a escolher o que usar.






















Já caracterizados, a dupla posa para a foto e quem sabe daí poderá surgir mais um palhaço para dar continuidade a esta arte, cujo objetivo é trazer alegria por onde quer que o palhaço passe.







































As horas passam rapidamente. Entre uma troca de roupa e outra, várias risadas são dadas e marcamos para a tarde o nosso esperado bate papo para que ele possa contar um poco da sua história .
Sendo assim, resta usar a tradicional mensagem ''CONTINUA'' e esperar que esta introdução possa ter transmitido uma energia positiva a todos que acreditam na alegria que há nas coisas simples da vida.


by   Beto Valle




















Um comentário:

  1. SOU MUITO SEMPRE PELO SEU CARINHO BETO COM O MEU TRABALHO E TE DESEJO MUITA SORTE E UM FORTE ABRAÇO.MEU CARRO JA ESTA DISPONIVEL PARA VOCE PINTAR TA BOM??073-99998798.

    ResponderExcluir