quinta-feira, 7 de março de 2013

PEQUENOS DETALHES SÃO PARA SEREM NOTADOS

Uma caminhada vagarosa pelas ruas do Arraial d'Ajuda pode revelar pequenos cantinhos cheios de charme e beleza.






Motivos e temas que vão desde índios brasileiros esculpidos em madeira passando por imagens de divindades asiáticas e temas infantis, como simples peixinhos pintados em uma janela, mostram a versatilidade criativa que permeia os cantos arraianos de um modo geral.


















Jardins, peças decorativas, móveis ou mesmo pequenos detalhes podem ser apreciados e, como se costuma dizer, são eles que fazem toda a diferença.
















Plantas, mesmo que não oriundas da região, embelezam e se destacam na paisagem.


















Hortas verticais também são vistas em vários lugares e são usadas no cultivo de plantas ornamentais e também no cultivo de temperos - neste caso principalmente em restaurantes e casas de lanches.


Móveis em madeira com uma beleza rústica, cujas formas naturais são preservadas, ou em criações com contornos mais exóticos, são vistos tanto em vários estabelecimentos, bem como em lojas especializadas neste ramo.














Simplicidade e sofisticação que atendem a todo tipo de gosto e formas que podem ser exclusivas, se feitas por encomenda e com certa antecedência.















No Projeto Coral Vivo, as belezas da natureza marinha podem ser admiradas e pode-se aprender muito sobre a vida marinha numa visita breve.
Um exemplo de beleza e simplicidade é uma escultura natural que se forma da cera derretida das velas que são acesas em algumas mesas e que dão um charme a mais a bares e restaurantes.








Em sua visita, lembre-se que o tempo na Bahia parece andar mais devagar e aproveite para acompanhar este ritmo em uma caminhada lenta, com atenção a pequenos detalhes que podem acrescentar um pouco mais de beleza ao seu passeio.



                                                                                    by   Beto Valle
















Nenhum comentário:

Postar um comentário