sexta-feira, 31 de maio de 2013

ARRAIAL D'AJUDA FESTEJA CORPUS CHRISTI


 




Com um dia de muito sol, Arraial d'Ajuda comemorou o dia de Corpus Christi.
Após uma manhã em que a maré baixa deu um toque a mais à beleza deste dia e fez com que turistas e moradores se entregassem a um descanso sempre bem vindo no meio da semana, a parte da tarde ficou por conta dos passeios pelas ruas enfeitadas com serragem e sal, formando imagens religiosas e emblemáticas, criando assim um ''tapete'' por onde passaria a procissão dos fiéis que encheram a Igreja durante as celebrações das missas que foram realizadas durante o decorrer do dia.
O trânsito na área central também foi interrompido, como é costume nestas ocasiões, e fez com que as ruas se transformassem em uma grande passarela onde se podia andar tranquilamente enquanto as crianças se divertiam no local, que normalmente pertence aos carros, como se houvessem desbravado novos horizontes.
Aos poucos os fiéis vão chegando na Igreja Nossa Senhra d'Ajuda para a celebração da missa e de onde sairá a procissão.
Em questão de minutos o espaço no interior da Igreja torna-se pequeno demais para a quantidade de pessoas que chegam e alguns fiéis assistem a missa do lado de fora.

Isso não tira o ânimo e nem o brilho da ocasião onde todos estão focados em fazer suas orações e receber as bençãos esperadas com muita fé, o que pode ser sentido nos olhares, devoção e entusiasmo dos que estão participando da celebração religiosa.

Após a missa, a procissão sai pelas ruas e percorre por sobre o tapete de imagens feitos no chão, o que marca o encerramento da festividade, porém como estamos em Arraial d'Ajuda, o clima de alegria continua e com a chegada da noite, as pessoas vão ganhando outras partes da cidade para aproveitar o restante do feriado que vem pela frente.
Agora é só esperar que os dias que se seguem sejam ensolarados, como neste dia santo, e aproveitar tudo o que um paraíso à beira mar pode oferecer...
Assim nos despedimos do mês de Maio e já começamos a nos preparar para Junho, que vem com a comemoração do dia dos namorados e com as festas juninas que se seguem e que são datas super festejadas em Arraial d'Ajuda.
Para quem não pôde visitar a cidade neste Corpus Christi, o convite para curtir estas próximas datas comemorativas está feito. Venha aproveitar tudo que Arraial tem a oferecer.

ARRAIAL D'AJUDA NOW está à sua disposição para auxilia-lo no que for preciso para que sua visita à cidade seja descomplicada, segura e sem perda de tempo, para que você possa curtir seu passeio ao máximo. Entre em contato, tire suas dúvidas, ache o que procura em Arraial e de suas sugestões...
Esperamos sua visita de braços abertos...


                                                                    by   Beto Valle

                                                              ''ARRAIAL D'AJUDA NOW''

APOIO:


        ''ARTE SALMASO''
Peças em Tapesty Crochet.
Tapeçaria em crochet com desenhos geométricos, 100% artesanais e exclusivas, painéis com mandalas em tapestry crochet, colchas, bolsas, gorros e muito mais para presentear e deixar aquecido quem se ama. Visite: http://artesalmaso.blogspot.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário