quarta-feira, 8 de maio de 2013

RESERVE UM DIA DURANTE SUA ESTADIA EM ARRAIAL PARA CONHECER O PARQUE MARINHO DO RECIFE DE FORA

Localizado a cerca de 5 milhas náuticas mar a dentro e ocupando uma área de 17,5 km quadrados, o ''PARQUE MUNICIPAL MARINHO DO RECIFE DE FORA'' é um dos dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam Arraial d'Ajuda, independentemente da época do ano; embora o passeio em dias de sol e mar calmo possibilite usufruir de sua beleza exuberante de forma plena.
Semelhante a Abrolhos, é protegido por lei como ''Área de Preservação Permanente''.
Com uma bio diversidade rica, nele são encontrados 16 das 18 espécies de corais existentes em todo o planeta, além de uma enorme variedade de peixes, moluscos e quelônios (tartarugas).
Com profundidade média de 6 metros, a visibilidade é impressionante e, devido ao movimento das marés, piscinas naturais são formadas, fazendo com que toda essa diversidade possa ser observada, não só por praticantes de mergulho, mas também por qualquer pessoa que tenha interesse ou curiosidade em explorar esta joia da natureza.
Equipamentos para observação podem ser alugados e, ao passo que mergulhadores com garrafas de oxigênio geralmente se aventuram por mergulhos ao redor dos recifes onde a profundidade é um pouco maior, chegando aos 15m, máscaras de mergulho, snorkel e tênis equipam quem se aventura sobre os corais.
As dicas ficam por conta de que os corais estragam bem os calçados e talvez o aluguel, no caso, seja mais aconselhável.
Uma outra dica importante é levar sua própria máquina fotográfica, pois as imagens vistas no passeio valem muito a pena serem registradas e o custo das fotografias vendidas não é muito convidativo.
Os passeios podem ser adquiridos em várias agencias de viagens e nos escritórios das empresas  que os organizam, e geralmente as saídas são por volta das 10h da manha.
O valor inclui o ingresso e a viagem que é feita em escunas. Os acessórios são cobrados à parte e cada item tem seu custo individual.
Embora as águas do mar da região tenham a característica de serem tranquilas, em algumas ocasiões o mar pode estar mais agitado e a escuna balançar mais que o normal, portanto um remédio para evitar enjoos é sempre bem vindo como prevenção para quem não está habituado a navegar, evitando assim o mal estar causado pelo balanço constante e impedindo o aproveitamento do passeio.
Com toda certeza este é um roteiro de passeio turístico de que se fica agradecido por ter feito.


                                                         by   Beto Valle

todas as imagens extraídas do Google imagens.

                                                              ARRAIAL D'AJUDA NOW

APOIO:


Barraca ''TAPIOCA DO LUCIANO''.
Tapiocas doces e salgadas, preparadas com ingredientes de primeira e com atendimento exemplar.
Vistoriado e aprovado pela vigilância sanitária.
Em sua vista experimente esta delicia.

''ARTE SALMASO''
Peças em ''tapestry crochet''.
Tapeçarias em crochet com desenhos geométricos, totalmente artesanais e exclusivas.
Painéis com mandalas em tapestry crochet.
http://artesalmaso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário