sábado, 19 de janeiro de 2013

ARRAIAL DE DIVERSOS SABORES

Após o boom turístico de meados dos anos 80 e o crescente número de pessoas que passam a conhecer a cidade, é inevitável que uma parte desses visitantes se apaixonassem pelo lugar e se tornassem moradores, trazendo na bagagem seus costumes e valores culturais, o que dá início a uma espécie de população multirracial que convive em uma harmonia facilmente percebida nas conversas em idiomas mistos pelos vários cantos da cidade.
No setor gastronômico, essa diversidade faz com que o visitante hoje possa saborear pratos da culinária da maioria dos países do mundo. Vários restaurantes são dirigidos por Chefs renomados internacionalmente.
Além da típica comida baiana, encontra-se pratos típicos de outras regiões do país, a exemplo da culinária mineira.
No campo da cozinha internacional passeia-se por sabores que vão desde países sul americanos, como  México, até Marrocos, Japão e Tailândia.
As opções realmente são grandes e vale a pena aventurar-se nesse campo.
Uma outra opção é a escolha de algo prático e rápido como um lanche ou petiscos servidos em lanchonetes,  padarias e barracas que se espalham pela cidade.
Vale destacar os doces e quitutes típicos da região, como tradicional cocada e tapioca.
Esta tendência cosmopolita é estendida a maioria de bares e clubes noturnos, onde pode-se desfrutar drinks nacionais e internacionais, além de vinhos e importados.O drink de maior procura entre os turistas chama-se Capeta e é a base de vodka, guaraná em pó e leite condensado e é conhecido como estimulante para quem opta por uma balada noite a dentro.
Vale a pena experimentar os sucos naturais de frutas típicas da região, um toque exótico ao paladar.

 Barracas de drinks e sucos.
Esquina que dá acesso à "Broadway" - Rua Mucugê.

Rua Mucugê, onde ficam a maioria dos Bares e Restaurantes.




                                                                          by Beto Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário