sábado, 19 de janeiro de 2013

HOSPEDAGEM E INFRAESTRUTURA

Até duas décadas atrás era comum, com a chegada da alta temporada de verão, que moradores arraianos alugassem suas casas, ou em alguns casos, quartos apenas, a turistas que visitavam a cidade num crescente volume. na época, havia mais turistas que acomodações.
Hoje porém, após passar por uma grande reestruturação, Arraial d'Ajuda conta com uma vasta rede hoteleira além de inúmeras pousadas que, com muito charme e cada qual com suas peculiaridades, acabam agradando visitantes com personalidades mais variadas, o que faz com que, muitas vezes, sejam preferidas aos grandes hotéis. Por sua informalidade, essas pousadas fazem com que, muitas vezes, seus hóspedes tornem-se habitues.
Cidade cosmopolita e democrática, Arraial d'Ajuda ainda oferece inúmeros chalés, apartamentos, suítes além de "Camping" para aqueles com espírito mais aventureiro, além das casas de veraneio que podem ser alugadas por famílias e grupos que preferem um pouco mais de privacidade e um ambiente mais doméstico.



Pousadas podem ser encontradas espalhadas por toda a cidade.
Abaixo um dos muitos hotéis que dão acesso direto à praia.










Hotel com saída para a praia e pousadas podem ser encontradas espalhadas por todos os lados da cidade.




O grande crescimento de sua infraestrutura pode ser notado também em todos os setores, seja no comercial, social ou prestação de serviços.
Arraial d'Ajuda conta com Agência Bancária (Banco do Brasil) além de Caixas Eletrônicos, Correio, Posto de Saúde com atendimento de emergência, Escolas, Postos de combustíveis, Supermercados, Shopping center, enfim, uma vasta rede de prestadores de serviços e comerciantes, o que permite uma estadia com praticidade e conforto, dando condições ao turista para obter quase tudo, sem ter que se deslocar do centro da cidade.








Shopping d'Ajuda na rua do Mucugê, no caminho da praia uma parada obrigatória.




Uma vasta rede de lojas com produtos que agradam todos os gostos e bolsos.


No Arraial d'ajuda esta instalado também o maior Parque Aquático da América Latina, mais uma opção de lazer que certamente vai fazer com que seu passeio seja uma experiência única.



                                             by Beto Valle







Nenhum comentário:

Postar um comentário