sábado, 26 de janeiro de 2013

ARRAIAL RESPIRA ARTE

Desde que os primeiros integrantes de movimentos hippies dos anos 70 descobriram Arraial d'Ajuda, um número crescente de artistas e artesãos tem se estabelecido na cidade. Alguns atraídos pela beleza natural, muitas vezes colaboradora na criatividade de suas obras, outros pelo contato frequente com pessoas vindas de vários países, o que possibilita que suas criações alcem vôo para lugares distantes e, ao mesmo tempo, haja uma troca de informações e contatos com pessoas de culturas diferentes. Isso faz com que sua capacidade criativa esteja sempre em expansão, criando sempre uma renovação de tendências, o que agrada moradores e visitantes.
Várias lojas, barracas e até artistas que expoem suas obras pelas ruas, praças e praias também colaboram para um ambiente onde a arte seja latente o tempo todo.
Oficinas de artes para crianças e alguns artistas que acabam formando grupos de aprendizes, fazem com que   desde cedo, a arte seja uma realidade na vida de prováveis futuros artistas e uma incessante renovação de estilos e propostas.



Artesãos e remanescentes do movimento hippie se organizam em feiras onde expoem suas obras  e também apresentam seus trabalhos em um contato corpo-a-corpo, quando uma breve história de vida do artista geralmente pode ser ouvida.




Ateliers e Galerias de Arte, estao espalhadas por toda cidade e sempre com suas portas abertas aos que apreciam a beleza, presenteando á todos com suas cores, formas e texturas. Também uma oportunidade para apreciar vários artistas e estilos compartilhando ás vezes um mesmo espaço.

         
                                                                                  by Beto Valle


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário