terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JARDINS E FLORES

Ruas arborizadas 
Jardins com flores e plantas exóticas


Jardins à beira de passeios

Cores e formas variadas
Localizado em uma região de clima privilegiado, o Arraial d'Ajuda é um lugar propício ao cultivo de diversas espécies da flora brasileira. Plantas ornamentais e flores das mais variadas espécies e cores, saltam à vista das pessoas que caminham pelas ruas arraianas. Além das muitas árvores que, frondosas e floridas, fornecem uma sombra agradável nas caminhadas, jardins, canteiros e arranjos florais espalham-se por toda parte.

Plantas e flores nos lugares mais inusitados

Canteiro com flores e plantas estão por toda parte
É fácil perceber que a maioria dos moradores criaram o gosto e o hábito de cultivar jardins na frente de suas casas, não importando o tamanho de que dispõem. Em cada canto sempre cabe uma ou duas espécies, que farão toda a diferença durante a caminhada pela cidade, independente do rumo que se tome.

Canteiro na frente das casas


Plantas ornamentais



Espécie nativa









A criatividade nos arranjos florais e canteiros com plantas ornamentais não se limita apenas à escolha das espécies, mas também no aproveitamento de objetos usados no dia-a-dia para receber estes arranjos.
Isto permite que, mesmo escolhendo um tipo de flor comum, este tenha uma beleza peculiar e única.




 Para os amantes de plantas, flores e seus aromas, um passeio pelas tardes nas ruas da cidade é uma opção a mais de lazer que,com toda certeza, vai trazer mais beleza ao seu dia.
Canoa de madeira antiga transformada em canteiro.
Árvores centenárias passam a fazer parte dos imóveis e trazem junto bromélias em seus troncos.
                                                                                    by  Beto Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário