quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PARQUE CENTRAL






Parque Central, um patrimônio da cidade.
Amanhecer dia 06/02 por volta das 6hs.


Localizado bem na região central do Arraial d'Ajuda, o Parque Central que originalmente era um campo de pouso das Forças Aéreas, vem sendo, cada vez mais, utilizado pelos moradores para lazer e esporte, deixando de ser meramente um caminho de acesso aos bairros e casa ao seu redor.
Isso traz uma maior concientização das pessoas quanto à sua preservação e manutenção.
Amplo e altamente arborizado, é um local que convida à caminhadas, corridas, pedaladas e às inevitáveis partidas de futebol, realizadas ao longo do dia em seus vários campos preparados para o esporte.


Logo ao amanhecer, os primeiros raios de sol ganham  o céu por de traz das árvores e, em poucos minutos, iluminam um cenário onde a natureza mostra seu esplendor.

No final do dia, mais um show de imagens com o sol se pondo do lado oposto à cidade, criando uma verdadeira pintura com matizes que vão do amarelo ao azul intenso da noite que se aproxima.


Para quem não tem a oportunidade de assistir ao nascer do sol na beira da praia, a vista dos primeiros raios da manhã pode ser uma atração cheia de beleza e paz. O Parque Central, que à essa hora do dia permanece em silêncio e quase sem nenhum transeunte, é um lugar onde a Natureza se faz presente em toda sua plenitude,  tendo como fundo musical o canto das várias espécies de pássaros em suas revoadas matinais.
Ao final do dia, já sem aquele silêncio da manhã, o Parque Central é capaz de surpreender, mais uma vez com sua beleza, àqueles que dispõem de algum tempo para uma breve parada no caminho, e despedir-se dos últimos raios solares do dia. Já descendo por traz das árvores, desta vez no lado oposto à cidade, que junta seus tons amarelados aos vários azuis de uma noite que se aproxima, criando uma verdadeira pintura para o deleite de quem admira a Natureza.

                                    by   Beto Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário