sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TAPIOCA DO LUCIANO NO LANCHINHO DA TARDE


Com extrema simpatia e gentil como de costume, ''LUCIANO DA TAPIÓCA'', como é conhecido esse amigo que vive já há anos em Arraial d'Ajuda, me atendeu em sua barraca onde faz as tapiocas recheadas mais gostosas da área na tarde ontem.
Bom de conversa, enquanto me decidia qual sabor iria pedir, falamos sobre como eram feitas e alguns segredos para o sucesso que faziam e, gentilmente, ele concordou em mostrar um pouco desta verdadeira delícia nas próximas semanas.
Com isto em vista, optei por uma de sabor mais básico e é uma pena não poder transmitir o sabor, mas algumas imagens do processo já é de dar água na boca.
Placa entalhada em madeira.
Charme rústico que enfeita a barraca.

Escolhido o sabor que, no meu caso, é o tradicional queijo, presunto tomate e aquela cobertura de orégano. ''LUCIANO'' põe mãos a obra e começa por suas frigideiras para esquentar.
Feita a base de goma de tapioca, o recheio é colocado com capricho para que ao fechar fique com um formato simétrico e de fácil manuseio durante a degustação, para que não se perca nem um pedacinho desta delícia.
Para quem nunca experimentou ou mesmo tem a curiosidade sobre esta delícia típica do nordeste brasileiro, ou para quem tem viajem marcada para Arraial d'Ajuda, semana que vem ''LUCIANO'' mostra um pouco mais sobre tapioca, outros sabores e algumas curiosidades. ''BOM APETITE''.

Fechando com todo cuidado após o recheio começar a derreter.

by   Beto Valle




Nenhum comentário:

Postar um comentário